Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VolksWagen Golf 7



VW Golf 7 GTD 7 3 630x414 VW Golf 7 GTD
A gama do VW Golf VII continua a crescer e as motorizações mais potentes estão ainda para ser apresentadas. Uma das mais aguardadas é o Golf GTD. Trata-se da mais potente das motorizações diesel da nova geração Golf e recupera mais uma vez a designação que tanto sucesso teve nas versões iniciais do Golf e mesmo na geração 6 e que conta já com 3 décadas.
Tal como o primeiro Golf GTD de 1982, o novo modelo combina um estilo muito próprio e desportivo com um motor diesel.
O novo Golf GTD, tem a sua estreia oficial marcada para o Salão de Genebra, e possui uma potência de 184cv. A Volkswagen anuncia um consumo médio de apenas 4,2 l/100km, quando equipado com uma caixa manual de seis velocidades.
A motorização utilizada é a mais recente evolução do motor 2.0 TDi, que desenvolve 380 Nm de binário máximo, permitindo cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,5 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 230 km/h.
Para além da caixa manual de seis velocidades, o Golf GTD também estará disponível com uma caixa DSG de seis velocidades. Neste caso o consumo médio anunciado sobre para os 4,7 l/100km. Ao nível das emissões, a versão manual emite apenas 109 g/km de CO2, menos 30g/km face à anterior geração. A versão DSG emite 119g/km ou 122g/km de CO2 nas variantes de duas e quatro portas, respectivamente.
VW Golf 7 GTD 7 2 630x414 VW Golf 7 GTD
Exteriormente, o Golf GTD distingue-se por alguns detalhes diferentes como os faróis traseiros escurecidos, grelha específica, iluminação LED da matrícula e escapes duplos cromados. As jantes de 17 polegadas, acabamentos nas soleiras, difusor traseiro, suspensão desportiva e spoiler no tejadilho são de série e contribuem para o visual mais agressivo desta versão.
Ao nível dos interiores, o GTD também possui alguns detalhes específicos, como os bancos desportivos, tecto com forro preto, um volante desportivo, pedais e apoio de pé em alumínio.
Esta versão estará disponível apenas em 3 cores: vermelho, preto e branco. O lançamento está agendado para o próximo mês de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário