Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desfile da Chanel 2013

Os primeiros desfiles femininos deste ano foram os da alta-costura verão 2013, que aconteceram entre os dias 21 e 24 de janeiro, em Paris. Os estilistas que fazem parte do seleto grupo da Haute Couture, (termo original francês para "alta-costura") são tidos como os verdadeiros lançadores de tendências e é a partir deles que toda a cadeia da moda se define.
Entre tantos estilistas e marcas, uma se destaca e merece atenção especial para quem deseja entender o topo da moda: a Chanel.
A marca francesa é conhecida por ser a maior lançadora de tendências, mesmo tendo um estilo tão bem definido e clássico. Cores, formas e tecidos apresentados pela marca poderão ser vistos daqui há seis meses desfilando pelas ruas de todo o mundo.
Para quem quer saber antes o que vai acontecer, eu indico uma visão atenta e carinhosa à esse desfile. Além disso, gente, um desfile como esse é uma aula de cultura, não há como amar a moda e não se emocionar com esse tipo de apresentação. O que para alguns pode parecer só mais um desfile de moda, para nós, é ver conceitos e desejos da vida real se tornarem realidade... ou um sonho...

ENTENDA O CONCEITO

O desfile da Chanel tem como inspiração uma visão gótica da peça "Sonho de uma noite de verão"de Shakespeare. Na história do escritor britânico, casais se encontram em uma floresta encantada e tomam uma poção mágica que os fazem se apaixonar pela primeira pessoa que avistam, causando uma imensa confusão entre os personagens.
Chanel trouxe, então, essa floresta encantada para dentro do Grand Palais (visitem o site, e vejam o prédio em uma apresentação 3D linda!!!), sob a ótica de mulheres que perecem estar enfeitiçadas. A trilha sonora é simplesmente perfeita! É intensa e dramática, com sons de flautas e passarinhos, colocando o telespectador totalmente dentro dessa história que é bonita e perigosa ao mesmo tempo... assim como é o amor.
Eu achei incrivelmente lindo, emocionante, instigante e inspirador... Eu morreria se estivesse lá ao vivo!
É muito mais do que moda... é um trabalho artístico em cores, texturas, sons, ambientação... eu fico imaginando o cheiro de plantas que deveria estar lá dentro...
Enfim, mas, como a gente não estava lá, que tal a gente dar uma olhada carinhosa nos destaques do desfile?



A Chanel também é famosa por ousar nas maquiagens. Nesta edição, o chefe de beleza da marca, Peter Philips, investiu nos olhos, afinal, eles são as janelas da alma. A maquiagem dramática teve delineadores bem marcados ao redor de todo o olho e aplicações de tules e outros tecidos, como gigantescos cílios postiços.
No restante da make, a sutileza de um rosto angelical e romântico, com maçãs do rosto ligeiramente rosadas e iluminadas e boca nude. O drama encontra a delicadeza.


Meninas, e por fim, o amado desfile. Espero que depois da exposição de todos esses detalhes, vocês consigam perceber com mais cuidado os conceitos.
Fico esperando os comentários de vocês!
Um super beijo e espero que vocês amem tanto ler esse post quanto eu amei fazer. Chanel é um luxo!





                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário