Pesquisar este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Acelerando o Metabolismo


Definição – acelere seu metabolismo
Alta Definição – Pode parecer que vamos falar de tecnologia; mas não! Estamos falando daquelas pessoas com baixo percentual de gordura, que deixam amostra cada ranhura entre os músculos, fazendo parecer super heróis de quadrinhos. A definição muscular é uma ótima opção para a pessoa que já está bem avançada na musculação, tem uma excelente dieta e suplementação, mas parece que já chegou ao seu limite e não quer fazer uso de esteroides anabolizantes. Como assim?
Ilusão de ótica
É um fato! Um corpo torneado e bem definido parece ser maior do que realmente é. Uma pessoa com um percentual de gordura mais alto, precisa de mais músculos para parecer forte, pois eles, os músculos, precisam sobressair à camada de gordura para ficarem aparentes. No caso dos que baixam seu percentual, os músculos ficam logo aparentes, dando ao atleta um visual forte.
Veja o exemplo abaixo:

regime
forte
No caso dele, essa grande evolução foi conseguida em um período de 03 meses. Ele não ficou mais forte, só perdeu gordura nesse período, o que resultou em um visual bem mais forte e musculoso.
Sim, eu quero…
Se você deseja esse resultado, é necessário colocar em prática algumas medidas para acelerar o metabolismo e perder gordura. Quando as dicas a seguir entrarem na sua rotina, você vai ficar mais forte sem ter que malhar mais para isso.
Fracione as Refeições:
“Eu não janto!” Alguns adotam essa medida drástica na esperança de perder peso. Isso é um erro! Toda vez que você pula uma refeição, seu organismo se adapta a períodos longos sem nutrição. Como ele faz isso? Desacelerando o metabolismo e reservando calorias em forma de GORDURA. Se você fraciona as refeições e come mais vezes, ele entende que não precisa “guardar” e passa a “queimar” sem parcimônia. Sendo assim, monte seis (no mínimo) cardápios de baixa caloria para serem consumidos ao longo do dia.
Beba Água:
Além de hidratar e fornecer minerais essenciais ao corpo, a água pode ajudar a perder gordura. O consumo de 06 copos de água exige do corpo a queima de 50 calorias para a metabolização. Ou seja, beber água acelera o metabolismo.
Faça exercícios cardiovasculares:
Isso é óbvio! Mas uma coisa que não é óbvia é o fato de você poder otimizar esses exercícios. Como assim? Trinta minutos de esteira podem ter o efeito de 50 minutos se você adotar certos procedimentos:
1- Varie a freqüência. Não corra apenas, ou ande apenas. Faça os dois. Assim como um carro no engarrafamento, você vai consumir mais combustível (calorias) se alternar a intensidade do treino ergométrico.
2- Faça exercício cardiovascular depois. O corpo usa o carboidrato primeiro como fonte de energia, depois a gordura. Se você primeiro faz musculação, você usa o carboidrato como fonte de energia para o treino. Quando vai para os ergométricos, seu corpo só terá gorduras para queimar como fonte de energia.
Uma ajudinha:
Termogênicos de qualidade e absorvedores de gorduras podem ser ótimos aliados para baixar o percentual de gordura. Entre eles estão ingredientes como Cafeína, Óleo de Cártamo, Fibras Comestíveis, Aveia, Quitosana, Farinha de Berinjela, Chá Verde entre outros.
Resumindo, a idéia é essa: “Já malhei pesado por muito tempo, agora eu quero parecer mais forte”. Para isso, coloque as dicas acima em prática. Você não será TV HD, mas vai estar em “Alta Definição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário