Pesquisar este blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Os segredos do sucesso de Carlos Slim


Carlos Slim Helú, de 73 anos, é um empresário mexicano de origem libanesa. É conhecido por Midas, devido à sua capacidade para transformar empreendimentos decadentes em companhias saudáveis e extremamente lucrativas.
carlos slimSegundo Carlos Slim existem alguns segredos para que alguém atinja as suas metas na vida e se torne com sucesso. Carlos Slim tem 10 segredos que, segundo consta, foram os pilares para o seu extremo sucesso enquanto homem de negócios, e que o levaram ao topo do mundo. Eles são os seguintes:


1. Ter estruturas simples e organizadas, com desenvolvimento humano e formação interna . Ter flexibilidade nas decisões diárias. Suportar as vantagens quando se é pequeno, pois são elas que fazem as empresas e as pessoas atingir o topo.


2. Manter a austeridade nos tempos de vacas gordas. Isso fortalece, capitaliza e acelera o desenvolvimento da empresa e das pessoas.


3. Estar sempre ativo e ligado ao progresso dos nossos parceiros, e tentar imita-los, sem nunca alterar por completo a nossa vida.


4. Para crescer, nunca devemos estar sozinhos, devemos juntar-nos a pessoas que sejam capazes de nos ajudar. Pois, para nos sentirmos grandes temos de estar rodeados de pessoas.


5. Não existe meta que não possamos alcançar trabalhando com os outros, com clareza nos objetivos e com conhecimento.
6. O dinheiro que sai do seu bolso evapora-se. Por isso deve investir em si e no que melhor sabe fazer.


7. A criatividade não se deve aplicar apenas aos negócios. Ela serve para solucionarmos muitos dos nossos problemas rotineiros.


8. O optimismo firme e paciente rende sempre frutos.


9. Todos os dias são bons para abraçar novos projetos e encontrar pessoas para o fazerem connosco.


10. A nossa premissa é que sempre morremos sem nada; que apenas devemos fazer coisas na vida que nos motivem e que nos façam feliz, pois a vida é demasiado curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário