Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Emuladores de games para Android



Um dos recursos favoritos apara muitos usuários Android é a capacidade de reproduzir centenas de jogos clássicos ou antigos graças aos emuladores. Mas é realmente impraticável ter 5 ou 6 emuladores diferentes no smartphone para todos os jogos. Felizmente, existe uma pequena joia na Google Play, e se chama RetroArch.

RetroArch é simplesmente um tudo-em-um para emuladores de consoles. Especificamente inclui suporte para as seguintes plataformas:

Arcade
Cave Story
Doom 1, Doom 2, Ultimate Doom & Final Doom
Game Boy Advance · GameBoy e GameBoy Color
Nintendinho
Neo Geo Pocket Color
PC Engine
PC Engine CD
Sony PlayStation 1
Sega CD e Mega CD
Mega Drive
Sega Master System
Game Gear
Super Nintendo
Virtual Boy
WonderSwan Color & Crystal

Uma lista considerável. Além disso, RetroArch suporta a detecção automática Plug & Play de vários controles USB ou Bluetooth e conta com uma tela totalmente configurável em termos de exibição dos controles.
O que não vem com o aplicativo, obviamente, são as ROMs dos jogos ou a BIOS do PSX. Uma vez que você já os possua, então basta copia-los para iniciar a jogatina. RetroArch cuida de ajustar todos os pré-requisitos. Permite salvar o progresso nos jogos para recarregar a qualquer momento e fornece um recurso bastante curioso chamada de "auto-rebobinamento", que permite voltar o jogo a qualquer momento em troca de um uso intensivo da CPU (bye, bye, bateria).O melhor de tudo: Gratuito. Sim, mas você precisa ter o Android 3.0 ou superior para desfrutar do emulador dos emuladores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário