Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tablet + Celular - ASUS Padfone 2



ASUS Padfone 2Foi apresentado hoje ( 16 de Outubro de 2012 ) em dois eventos realizados em Itália mais concretamente na cidade de Milão e ainda em Taiwan na cidade de Taipei o ASUS Padfone 2. Esta nova versão apesar de um pouco inesperada, teve direito a várias actualizações no seu hardware e respectivo design com alguns melhoramentos significativos. O lançamento será para breve em Taiwan e quanto ao restantes países como Portugal ainda não existe datas mas esperemos que seja para breve também.
Em termos de características técnicas este novo Padfone 2 apresenta no seu smartphone um ecrã IPS+ Super de 4,7 polegadas e uma resolução de 1280 por 720 pixels, o que resulta numa melhoria face ao anterior PenTile Super AMOLED, oferecendo ainda uma protecção Corning Fit Glass. O processador trata-se de um Quad-core de 1.5GHz Snapdragon acompanhado por 2GB de memória de RAM prometendo obter resultados bastante interessantes a nível de performance.
Em termos de multimédia, podemos esperar um sensor fotográfico de 13 megapixels com um sensor BSI produzido pela Sony, capaz de filmar a 1080p a 30fps e com capacidade para tirar 100 disparos em resolução máxima e ainda para efectuar videochamadas este Padfone 2 oferece uma camêra frontal de 1.2 megapixels.
Obviamente que este Padfone não seria nada sem o seu tablet adequado, nesta versão o encaixe do smartphone passa a ser vertical dando a aparência de uma coluna saliente mas que comparativamente com o seu antecessor torna-se um pouco mais fina. Em termos de ecrã, estamos perante um tablet de 10.1 polegadas com uma resolução de 1280 por 800 pixels ( quase a mesma que o smartphone, não seria altura de melhorar este aspecto ? ) . Em termos de bateria não foi melhorada pelo contrário reduziram para 5000 mAh face aos 6600 mAh da versão 1. Esta decisão prende-se com o facto de o tornar mais leve e mais fino, ficando agora com 649 gramas já com o equipamento inserido.
ASUS Padfone 2
Em termos de versões para o sistema operativo, a ASUS apresentou o equipamento com a versão Ice Cream Sandwich, mas promete que o mesmo será actualizado muito em breve já para a versão Jelly Bean.
O Asus Padfone 2 será lançado na Europa e Ásia até ao final do ano, com as versões de 32GB e 64GB respectivamente, com os preços a rondar os 799€ e 899€.
Trata-se de facto de um excelente equipamento, de uma solução 2 em 1 com características bastante interessantes. Agora só nos resta aguardar e verificar que tipo de aderência o público dará a um equipamento que tentou melhorar onde o seu antecessor fracassou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário