Pesquisar este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Novo Corolla 2014





























Parece que terminou a espera pela nova geração do Toyota Corolla, ao menos para saber como ele vai ser.  O website Carscoop publicou as primeiras imagens do provável visual definitivo do Novo Toyota Corolla 2014, o sedã japonês aparece totalmente reformulado seguindo a risca o estilo arrojado do conceito Furia, recém-apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.


Já seu lançamento para o público, embora a marca ainda não confirme, deve acontecer no final de março, no Salão de Nova York. Segundo a publicação, o modelo deve chegar às lojas nos EUA até o final deste ano, enquanto a versão para a Europa é esperada para o início de 2014. Conforme antecipou em Detroit, o intuito da Toyota ao mostrar o protótipo Furia com linhas esportivas e desenho inusitado, as lanternas possuem desenho mais ousado e que confluem com a grade cromada.



O para-choque traseiro também exibe um corte reto nas laterais e refletores nas extremidades. Apesar de aspecto geral mais esportivo, o modelo se mantém “classudo”, podendo agradar tantos os consumidores mais conservadores quanto os mais jovens.



Por isso a versão final do carro chama atenção justamente pelo design diferenciado, com traços marcantes da grade frontal e conjunto óptico, apesar de ainda manter a elegância que sempre o caracterizou. Em termos mecânicos, o novo Corolla deverá enfim ganhar uma transmissão automática mais moderna, de seis marchas, porém, também existe a possibilidade da utilização de transmissão do tipo CVT.



Na parte interna, o painel deve seguir o mesmo padrão do Auris, com linhas bem horizontais e podemos esperar mais tecnologia desta vez com a oferta de um novo sistema de entretenimento com tela de LCD e GPS, além do ar-condicionado de duas zonas.




O novo Corolla também deve chegar em breve ao Brasil, uma vez que o modelo atual aproxima-se do final de seu ciclo. Embora a marca ainda não comente, a produção do veículo em Indaiatuba (SP), onde é concentrada a produção do sedã no País, deve começar até o final de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário