Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Tatuagens Tribais


As tatuagens tribais foram, desde sempre, das tatuagens mais procuradas. Seja em que parte do corpo for, as tatuagens tribais ficam espetaculares, quer seja nos homens como nas mulheres! A quantidade e a variedade deste tipo de tatuagens é enorme, e apenas tem de escolher aquela que mais gostaria de ver no seu corpo.

Apesar das tatuagens tribais serem basicamente hoje em dia usadas apenas por motivos estéticos, como o próprio nome indica, os motivos das tatuagens tribais são símbolos com significados diversos. As tribos antigas que usavam estas tatuagens, que remontam a alguns milhares de anos atrás, usavam-nas para comunicar e como forma de demonstrar algum tipo de estatuto. Já nessa altura eram usadas tanto por homens, como por mulheres. Apesar da maioria dessas tribos terem desaparecido ao longo da História, na realidade algumas foram resistindo ao tempo, transportando com elas estas tradições milenares, que são hoje em dia restauradas e popularizadas!

Nos tempos antigos, uma tatuagem tribal mostrava que a pessoa que a usava era um guerreiro e espelhava força! Hoje em dia, o uso destas tatuagens acaba por simbolizar algo parecido. Uma mulher com uma tatuagem tribal, ou maori, mostra originalidade e sem problemas em ser diferente! As razões para que, tanto homens, como mulheres, façam uma tatuagem tribal são várias. Há quem goste simplesmente do seu aspeto, há quem goste porque dê uma pitada de sensualidade ao seu corpo ou há quem faça porque se relaciona com o seu significado. Cada pessoa tem o seu próprio motivo para fazer uma tatuagem tribal. As tatuagens tribais são, normalmente, feitas com tinta preta. No entanto, hoje em dia usam-se igualmente outras cores. A escolha cabe a cada um!

Veja alguns exemplos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário