Pesquisar este blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

Dicas de definições musculares


Os erros mais comuns ao tentar definir
Com a chegada do verão, muitas pessoas mudam radicalmente o seu estilo de treino com o intuito de queimar gordura e ficar pronto para a praia. Infelizmente, a maioria falha neste objetivo e acaba com menos massa muscular e não muito menos gordura do que quando começaram. Veja os erros mais comuns cometidos na fase de cutting e como corrigi-los.
Erro 1: Usar uma dieta pronta ou genérica
Não existe segredo, o que funciona para alguém nem sempre funciona para outra pessoa. Seja seguir a dieta do cara grande da sua academia ou uma metodologia da moda que você encontrou na internet, existem variações de metabolismo suficientes para que um tipo de dieta seja perfeita para uma pessoa e um desastre completo para outra. Todos nós temos necessidades calóricas diferentes e iremos responder diferente a combinações de macronutrientes. Esperar resultados rápidos e extremos, requerem grande conhecimento próprio e experiência. Em vez de procurar uma solução rápida e definitiva para o verão, procure se ater ao básico(ingerir menos calorias do que gasta) e ver como o corpo responde e só então partir para métodos mais extremos.

definicao_homem
Erro 2: Fazendo as alterações erradas no treino
Manter a performance elevada é uma das coisas mais importantes para manter os seus ganhos de massa muscular durante o cutting e é aqui onde a maioria das pessoas erram e transformam o treino em uma sessão de “aeróbicos”.
Se existe um momento durante a fase de definição onde você não quer “queimar” calorias, este momento é o treino com pesos. Aumentar as séries, o número de repetições e diminuir o tempo de descanso com o intuito de queimar mais calorias, não é uma ideia tão boa assim no cutting. Além de não ser uma boa estratégia hormonal(treinos pesados e com menos repetições são mais anabólicos), isto fará com que o seu corpo se adapte a um tipo de treino que não tem como objetivo principal a hipertrofia. Acredite, durante o cutting o seu corpo não fará esforços para manter massa muscular e qualquer alteração (para pior), fará uma diferença significativa nos seus resultados.
Erro 3: Começar “pesado” demais com a dieta
Uma dieta com restrição calórica não é fácil de suportar. Você não vai gostar de seguir e muito menos o seu corpo. Este tipo de dieta vai contra todos os nossos princípios de sobrevivência, desistir da dieta e ter “recaídas”, é muito mais comum do que você imagina.
definicao_mulher
Muitas pessoas ao decidirem um objetivo resolvem entrar de cabeça no cutting e começar uma dieta extremamente restrita. O resultado na maioria das vezes será frustração e desistência, devido a mudança drástica de hábitos e os efeitos “colaterais” da restrição de calorias(tristeza, falta de energia, etc…). Se você não é experiente e nunca realizou um cutting na vida, a regra geral é, em vez de mudar drásticamente os seus hábitos para se encaixar ao objetivo, tente reduzir o consumo de calorias gradualmente(mesmo que isto leve mais tempo), até chegar a quantidade “ideal” de calorias(Como regra geral, 500 calorias a menos do que você normalmente gasta durante o dia). Lembrando que o espelho e a fita métrica serão os seus melhores amigos durante este jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário