Pesquisar este blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

Dicas para afinar acintura

Definir cintura é uma das partes da malhação mais difíceis de conseguir. Essa parte costuma ganhar bem mais gordura que as demais partes do corpo. São os temidos pneuzinhos, que surgem em homens e mulheres e representam o primeiro sinal que algo está acima do peso. Eles aparecem em qualquer roupa, em qualquer ida a praia e todo cuidado é importante para manter a região em forma. Algumas dicas podem ajudar bastante.
malhar cintura
Abdominais também podem ajudar a malhar cintura
Os exercícios abdominais podem ajudar a quem deseja definir cintura. O primeiro passo é começar com uma rotina de abdominais diárias para esta região. Deitado, tente com a força do abdome tocar a perna esquerda com o cotovelo direito. Faça uma sessão de 10 abominais e depois repita para o outro lado, para ter uma malhação uniforme.
Faça movimentos circulares
Com a ajuda de um cabo de vassoura ou um bastão, gire para torcer a cintura de um lado a outro. Faça este movimento(como na foto abaixo) vinte vezes indo de um lado a outro e vai ajudar bastante a definir sua cintura.
malhar cintura
Outros exercícios que também ajudam a definir cintura simples e práticos são pular corda, caminhada e corrida. Tais exercícios são gratuitos, podem ser feitos em casa e ajudam bastante a quem deseja malhar a cintura e a musculatura do corpo como um todo.
Mas como em todo exercício físico, deve ser feito com frequência. A queima de calorias acontece porque os exercícios são feitos com frequência e não uma vez por semana. Tente dedicar ao menos dois dias da semana para uma prática física. Uma boa dica também é a natação, que trabalha o corpo como um todo, principalmente a região da cintura e braços, ajudando a definir mais ainda o corpo. Pode ser feita por homens e mulheres, crianças e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário