Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Michael Reaves(roteirista) sobre o último episódio do Caverna do Dragão


Após mais de 20 anos do fim de uma das melhores séries animadas já produzidas, muitas pessoas ainda se perguntam sobre o famigerado final de Caverna do Dragão.
Primeiro surgiu a ridícula teoria de que eles estariam presos no inferno. E por incrível que pareça esse boato é originalmente brasileiro e é o mais difundido entre as pessoas que não procuram se aprofundar na questão.
Mas para qualquer um que pesquise um pouco mais, logo vai se deparar com “Requiem”, que para quem não sabe (Shame on you!), trata-se do roteiro de um episódio, que não chegou a ser produzido devido o cancelamento prematuro da série, escrito por um dos melhores roteiristas da série na época, Michael Reaves.
Porém muito se questionou sobre a veracidade do fato. Questões como se o roteiro foi escrito por Reaves mesmo, se não se tratava de mais uma lenda da internet assim como os outros boatos, sempre pipocaram entre os mais desconfiados.
Em outubro de 1999 foi publicada uma matéria na Revista Herói 2000 #3, explicando sobre o final da série e o roteiro não produzido. Mas mesmo hoje, ainda existem pessoas que não conhecem, ou duvidam de tal roteiro.
Por fim, a entrevista aqui publicada com Michael Reaves foi lançada como conteúdo extra no box lançado nos EUA em 2009 com toda a série, e tem como objetivo encerrar definitivamente todas as lendas que circulam o final da série e acabar definitivamente com todos os outros boatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário