Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Diferença entre o Terno e o Blazer


terno-x-blazer

Olá pessoal, hoje vamos falar de moda masculina e qual é a diferença entre terno e Blazer, e em qual ocasião poderemos usar cada uma dessas peças.

O que é Blazer

O Blazer é como se fosse o paletó, a parte de cima do terno quando o homem usa de forma avulsa, com outras produções que independem do terno.
Por exemplo, na imagem abaixo, podemos ver o uso de blazer com camiseta branca e calças jeans. Perceba quanto o blazer dá um toque mais sofisticado, que sai do traje totalmente casual e é uma peça que pode ser usado com camiseta pólo, com camiseta e com camisa.

Como e quando usar terno?

A expressão terno veio originalmente da união de três peças, o paletó, a calça e o colete todos no mesmo tecido. Abaixo vemos o jogador David Beckham usando o paletó, o colete e a calça na mesma cor então esse é o terno original, ou seja, a combinação das três peças no mesmo tecido.
Atualmente o colete caiu em desuso. Claro que você pode usar, não fica errado nem feio, mas ele passou a ser desnecessário, e hoje, a gente chama de terno a composição do paletó e da calça mas os dois no mesmo tecido.
Uma outra forma é usar o blazer avulso com a camisa e com a calça de outra cor. Pode ser a calça jeans de qualquer tom, desde o preto até o jeans mais clarinho.
Existe ainda a opção de usar o terno (blazer + paleto no mesmo tecido da calça) sem a gravata. Usado por vários apresentadores da TV brasileira, dá um visual muito moderno.
Ou ainda a composição clássica do terno preto e camisa branca, além da gravata preta, look muito utilizado pelos jornalistas(?) do CQC.
Pessoal, muita atenção: Casamento é terno e gravata, impreterivelmente. Não se esqueça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário