Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Chevrolet Corvette Stingray




  • 18
     













A Chevrolet apresentou esta segunda-feira, no Salão Automóvel Internacional de Detroit, a nova geração Corvette, que faz renascer a emblemática designação Stingray.
“Desde o Stingray de 1963, os melhores Corvettes foram sempre uma referência mundial no que respeita a performance, dispunham de tecnologias de ponta, um design de cortar a respiração e experiências de condução absolutamente excecionais,” refere Mark Reuss, Presidente da General Motors North America, sublinhando ainda que “o novo Corvette vai mais longe do que nunca graças aos avanços de design, tecnologia e engenharia de hoje em dia.”
Assente numa nova estrutura e chassis em alumínio, mais leve e ao mesmo tempo mais rígida, o Corvette Stingray é anunciado pela marca norte-americana, como o mais potente de sempre, ao estar equipado com o novo motor V8 de 6.2 litros com 450 cavalos e 610Nm de binário máximo, que acoplado a uma nova caixa automática de sete velocidades, com Active Rev Matching (este sistema antecipa a seleção de mudanças e equipara a velocidade para cada mudança), lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos e alcançar uma vcelocidade superior a 300 km/h. Para toda esta performance, a Chevrolet anuncia consumos abaixo dos 9l/100km.
A tecnologia a bordo também é muita, aos controlos de estabilidade e tração, totalmente desligáveis para quem tiver coragem, junta-se o sistema «Drive Mode Selector», com cinco modos distintos de condução que alteram 12 funcionalidades do automóvel, de acordo com as preferências do condutor.
O novo Corvette Stingray estará também disponível com um Pack de Performance Z51 para as pistas que inclui um diferencial autoblocante eletrónico, relações de caixa e diferencial mais curtas, um sistema de óleo de cárter seco, refrigeração integral dos travões, diferencial e transmissão, bem como um pacote aerodinâmico específico que aumenta a estabilidade a alta velocidade.
O interior, recebe novos  detalhes e revestimentos em fibra de carbono, alumínio e materiais em couro aplicados manualmente, duas novas opções de bancos – em liga leve de alumínio, para melhor apoio – e dois monitores de 8 polegadas, com configurações para o condutor e de informação e entretenimento.
O novo Chevrolet Corvette Stingray será produzido na fábrica da GM de Bowling Green, no Kentucky, e tem lançamento agendado para o último trimestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário