Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

Sobre o novo Xbox



Xbox 720_2013Não se fala de outra coisa se não a próxima geração de consoles, até mesmo os grandes lançamentos para X360 e PS3 ficam ofuscados com tanta “fofoca” e especulação sobre a nova geração. A Sony já declarou que só irá revelar o sucessor do PS3, o Orbis, depois que a Microsoft anunciar o sucessor do X360 chamado de Durango. Mesmo sem nenhuma informação oficial nós já temos boas pistas sobre quase tudo que se precisa saber sobre a nova geração vindas de fontes digamos, “aceitavelmente confiáveis”.
Através das informações vazadas de ex-funcionários de empresas ligadas ao desenvolvimento dos consoles e de diversos sites de tecnologia e games como eurogamer, por exemplo, já podemos ter ao menos uma noção do que vem por ai, mesmo que vagamente. Tudo o que foi revelado e especulado até agora aponta para uma próxima geração muito equilibrada quanto aos hardwares e é também nesta questão que se encontram as maiores dúvidas, enquanto alguns rumores divulgados indicam que o PS4 (Orbis) poderia ser até 50% mais potente que o concorrente utilizando um processador com vídeo integrado AMD APU A10  enquanto que Xbox 720 (Durango) utilizaria um processador IBM, mas como tudo são rumores logo surgiu uma outra versão da história.
O site eurogamer divulgou uma versão diferente sobre a nova geração com informações de que os consoles de Sony e Microsoft possuem especificações muito próximas  utilizando processadores e GPUs AMD, o que muda de uma plataforma para outra são os detalhes internos, a forma como o hardware é utilizado em cada uma delas. Esta semana novos rumores sobre o sucessor do X360 confirmando a implantação de novas tecnologias para Wi-fi, um Blu-ray com maior capacidade de armazenamento e a continuidade do amado e odiado Kinect.
A toda hora surgem novas informações sobre a próxima geração e nós vamos cuidadosamente filtrando o que parece realmente ser promissor, por enquanto tudo são apenas rumores mas como sabemos, no mundo dos games e tecnologia todo rumor tem um fundinho de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário