Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tipos de alimentação para ganhar massa muscular


Hoje em dia fala-se muito do excesso de peso, e de como são necessárias várias mudanças a nível do estilo de vida para normalizar esse peso. Alterações na alimentação, mas também nos hábitos de prática de exercício físico, são fundamentais para alcançar o peso adequado. Mas se há quem necessita de perder peso para alcançar o peso considerado ideal, há aqueles que precisam de ganhar peso e massa muscular. Para estes, pouco se altera. Quem necessita de ganhar massa muscular deve também fazê-lo através de hábitos de vida saudável, mas obviamente, suplementando a sua alimentação com alimentos que promovam o aumento da massa muscular.
alimentação-massa-muscular
Além de uma alimentação saudável, rica em nutrientes promotores da construção de massa muscular, são necessários também outros fatores, tais como o exercício físico, para desenvolver a massa muscular, e ainda, um descanso correto. Apesar de ser durante o dia que faz as suas refeições e o exercício físico, é durante a noite, enquanto dorme, que o seu organismo se regenera, e a massa muscular é desenvolvida. Se dormir pouco, esse trabalho não é feito devidamente.
Neste artigo iremos apresentar um conjunto de alimentos que, devido às substâncias que o constituem, devem ser incluídos na sua alimentação, de maneira a providenciar ao organismo uma quantidade de nutrientes construtores suficiente para permitir o desenvolvimento de massa muscular. No entanto, não cometa o erro de suplementar as suas refeições apenas com fontes proteicas, e esquecer os hidratos de carbono. O seu organismo necessita de uma grande quantidade de energia para ganhar massa muscular. Se não der a quantidade de nutrientes energéticos necessária, o organismo irá buscar às células que compõem os músculos.
Os alimentos ideais para ganhar massa muscular, que deverão ser incluídos na sua dieta diária, são os seguintes: peito de frango, ovo, carnes vermelhas, atum, salmão, iogurte, azeite, amêndoas e batata doce. Pelas suas características, pela sua riqueza em proteínas e gorduras saudáveis, são alimentos que lhe permitirão ganhar massa muscular magra. De seguida, iremos mostrar-lhe um exemplo de um menu diário, apropriado para alguém que procura ganhar massa muscular.
Pequeno almoço: Dois iogurtes magros, duas fatias de pão integral com queijo, e dois ovos mexidos.
Lanche da manhã: Uma banana amassada com uma colher de aveia.
Almoço: Sopa. Um peito de frango grande, 6 colheres de sopa de arroz, e uma salada de alface, pepino, tomate e rabanete, temperado com azeite de oliveira, sal e vinagre. Uma manga para sobremesa.
Lanche da tarde: Uma salada de fruta, um iogurte, e uma chávena pequena de frutos secos.
Jantar: Sopa. Um bife de carne vermelha, acompanhada de um prato de esparguete e salada de alface e agrião. Para sobremesa, duas laranjas.
Tenha em atenção que em dias de treino físico, deverá juntar ainda uma refeição antes do treino e outra refeição após o treino. A refeição pré treino deverá ser rica em alimentos estimulantes e energéticos. Já a refeição pós treino, deverá conter principalmente alimentos que ajudem na regeneração e desenvolvimento da massa muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário