Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dicas de roupas para o final de ano


O período de festas está chegando e sempre surge a dúvida: o que usar? É difícil escolher uma roupa bonita, elegante e ao mesmo tempo sem beirar a vulgaridade. O consultor de moda Gustavo Sarti deu algumas dicas preciosas sobre o assunto.

- Dê preferência aos tons pastéis, combinados com uma cor mais quente dessa estação.

- Analise o contexto e pense que você não estará na festa para ser o centro das atenções. Estamos falando do Natal e do Réveillon, não do seu casamento.

- Evite decotes, peças muito justas ou que tenham sensualidade em excesso. Cuide para não transmitir intenções erradas em ambientes familiares.



- Se a festa for simples, faça a diferença caprichando nos detalhes. Peças mais básicas como saia e blusa, ganham charme se combinadas com uma bolsa sofisticada ou um acessório mais ousado.

- Se for bastante sofisticada, fica valendo a regra do simples e elegante, porém, com tecidos mais finos. Aproveite que o brilho está em alta!

- Detalhes dourados e prateados caem bem nas festas. No natal, faça combinações com detalhes em cores mais fortes como vermelho e azul e, no Réveillon, com o branco tradicional.



- Não esqueça que toda roupa pede um make. Roupas com brilho combinam com maquiagens mais leves e opacas, mas tenha cuidado com os excessos.

- Acima de tudo, vale o conforto e a praticidade. Pensa na roupa para a sua idade, no seu tamanho correto, na cor que favorece você e no que quer destacar como ponto forte do seu corpo.

- Sapatos de salto alto são mais usados, mas no litoral cai muito bem uma rasteirinhas com um toque de brilho, que está super na moda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário