Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Decoração Geek


Para 2013, eu tenho uma resolução só: comprar minha primeira casa. Vou precisar economizar bastante pois a compra de imóveis hoje é tão fácil e cheia de ofertas que ficamos até em dúvida. Porém, achar um imóvel  que atenda as minhas necessidades (sou TÃO específica) vai ser um pouco difícil, então antes disso, eu fico sonhando com a decoração.
Essa semana, resolvi procurar sobre decoração geek e me surpreendi com o que eu achei. Gostei do tema porque é muito atual e acho que a cara de todo mundo da minha idade que está em busca da casa própria. Byebye mamy!
Fico com medo de colocar muita coisa e acabar parecendo um circo. Para isso, é preciso ter muito cuidado e bom gosto. Se você for apostar em um móvel geek, escolha um principal, como um sofá ou um móvel grande, e deixe a tendência próxima a ele. Se for apostar em pequenos toques, quadros e toys para segurar livros são as melhores opções.
As cores também cumprem seu papel importante na decoração geek: as fotos abaixo mostram isso, quando acessórios moderninhos são colocados em cores super fortes ou vibrantes, como amarelo e azul clarinho. A aposta em pequenos acessórios como almofadas e até uma caneca despretensiosamente colocada em cima de um móvel já dá um toque especial.
O importante também é ter um tema. Se for toys, ok; videogame, que seja; mas o importante é que ele tenha um tema só para que não crie uma superpoluição visual. Aposte aos poucos para se acostumar e não investir a toa: comece com almofadas legais e depois parta para os acessórios que são mais fáceis de mover, como mobiles pequenos e pesos para livros.
Confiram só algumas das ideias que encontrei e inspirem-se:
Uma dica super baratinha é encontrar posteres de seus filmes/videogames favoritos e mandar enquadrar. Fica lindo e mais em conta. Prateleiras para exibir suas coleções são super bem vindas também, só cuide para mantê-las sempre limpa e conserve seus objetos. Prefira o visual industrial ou urbano, que combina muito mais com o tema do que, por exemplo, um ambiente com madeiras recicláveis. Pode ser até que fique bom, mas acho que o resultado final pode ficar confuso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário