Pesquisar este blog

domingo, 23 de dezembro de 2012

Dicas de estampas floridas e tropical, verão 2013


As estampas  tropicais de flores e folhagens estão bombando pelas lojas. A previsão é que o tropicalismo tome conta e apareça nas mais variadas peças do armário feminino: calças, saias, camisas, bermudas, macacões levinhos e nos vestidos, tanto os curtos como os longos, que serão sinônimos de estilo e conforto para diversas ocasiões.


         Entrei em algumas lojas e percebi que algumas pessoas gostavam da roupa mas ficavam com receio de não saber combinar e ficar com o visual “carregado”ou uma coisa meio" chamativa" .  Bem, talvez essa seja a dúvida ou receio de muitas pessoas. Daí separei algumas dicas que podem ajudar na hora de compor o look, pois eu também não sou adepta ao dito  estilo "chamativo".
1 - Uma dica básica é compor o look usando cores neutras como: bege, branco, preto .
2- Outra dica é compor o look usando uma das peças com uma das cores presentes na estampa.
3- Para ambientes informais a mistura com uma peça de  alfaiataria fica  super elegante.

estampa_tropical 

4- Uma dica básica para equilibrar a silhueta:    estampados com fundo em  tons clarinhos aumentam a silhueta, já os  estampados que tenham o fundo escuro diminuem.

      Bem essas são algumas dicas básicas para compor um look digamos mais discreto. Para quem gosta de ousar em suas produções, a dica é  apostar  no mix de estampas

Nenhum comentário:

Postar um comentário