Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O mestre do Photoshop - Erik Johansson



Erik Johansson é um especialista na arte da manipulação de imagens. Fotógrafo profissional, o sueco possui em sua aguçada criatividade um misto de surrealismo e ilusão de ótica. Johansson, além de produzir sob conta própria, produz também material publicitário, tendo trabalhado para gigantes como Microsoft e Google.
“Eu não capturo momentos, eu capturo ideias. Para mim, a fotografia é apenas um meio de coletar material para a realização de ideias existentes em minha mente” (Erik Johansson)
Johansson realiza o trabalho de campo e o trabalho de estúdio, fazendo as fotografias (alguns trabalhos possuem centenas de camadas) e a pós-produção. Para o fotógrafo em seu trabalho:
“Quase tudo é possível, apenas a imaginação determina o limite.” (Erik Johansson)
O site pessoal de Johansson é http://erikjohanssonphoto.com/. O fotógrafo também é ativo nas redes sociais, com mais de 25 mil fãs em sua página no facebook, sempre atualizada assim que há novidades. Abaixo um vídeo mostrando como foi feito um dos trabalhos de Johansson. Mais abaixo algumas fotos selecionadas de seu portfolio virtual.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário