Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aumento da testosterona natural


Dicas para aumentar a produção natural de testosterona
Há muitos factores que determinam a quantidade de músculo que efectivamente podemos construir. A intensidade de treino, a alimentação, a suplementação e o descanso. Estas são apenas algumas das muitas variáveis que são o ponto de partida para um crescimento muscular. Outro factor importante nesta grande equação são os níveis naturais de testosterona (a hormona anabolizante) no seu organismo.
Muito resumidamente, a testosterona é a hormona mais determinante para o crescimento muscular, uma vez que limita também a quantidade de músculo que uma pessoa pode construir. Veja aqui apenas alguns dos muitos benefícios surpreendentes que o aumento dos níveis de testosterona lhe pode proporcionar:
-> Aumento do tamanho e força do músculo.
-> Diminuição dos níveis de gordura corporal.
-> Aumento do desejo e resistência sexual.
-> Melhor humor.
-> Diminuição dos níveis do colesterol “mau”.
Antes de lhe indicarmos as dicas necessárias para conseguir todos estes benefícios, vamos aprofundar o processo de produção desta hormona poderosa:
Inicialmente, o cérebro liberta uma hormona luteinizante ou “HL”. A HL, basicamente, indica ao corpo para iniciar a produção de testosterona. Uma vez que isto ocorre, as glândulas supra-renais liberam DHEA na circulação sanguínea. De seguida, a HL e DHEA concentram-se juntamente nos testículos, onde se inicia a produção de testosterona. A testosterona pode agora ser libertada na corrente sanguínea para realizar a suas diversas funções.
Portanto, pode seguir estas técnicas básicas para aumentar naturalmente os níveis de testosterona no seu corpo e aproveitar todos os seus benefícios.
1) Use exercícios compostos como base dos seus treinos. Isto é, agachamentos, levantamento de supino, remo, flexões na barra fixa, barras paralelas, afundos e press militar. Estes exercícios irão colocar os seus músculos sob a maior quantidade de pressão possível, forçando o seu corpo a aumentar a produção de testosterona.
2) Treine sempre com 100% de esforço e intensidade. Se quiser ver ganhos musculares significativos, tem de estar disposto a desafiar os seus limites. Quanto maior for o esforço, maior será a produção de testosterona.
3) Aplique o mesmo esforço no treino de pernas como no treino de peito. Na verdade, o treino intenso de pernas pode realmente estimular o crescimento do peito, costas e braços. Isto deve-se, em parte, ao aumento da testosterona, que o treino de pernas induz.
dicas-para-aumentar-testosterona
4) Aumente o consumo de ácidos gordos essenciais. Estes são provenientes de fontes como amendoim, abacate, peixes e óleos saudáveis como as sementes de linho, azeite e canola que são uma óptima maneira de aumentar naturalmente os níveis de testosterona.
5) Limite o consumo de álcool. O álcool influencia negativamente os níveis de testosterona, por isso beba com moderação.
6) Aumente a sua ingestão de vegetais crucíferos. Brócolos, couve-flor, rabanetes, nabos, repolho e couve de bruxelas reduziem drasticamente os níveis de estrogénio, aumentando assim a testosterona.
7) Reduza o stress no dia-a-dia. Demasiado stress estimula a libertação de cortisol, uma hormona altamente catabólica que farão descer os seus níveis de testosterona.
8 ) Aumente a sua actividade sexual. O estímulo sexual faz com que o corpo aumente a produção de ocitocina, que por sua vez aumenta a produção de endorfina (responsável pela sensação de bem-estar) e resulta também no aumenta da testosterona.
9) É fundamental dormir bem todas as noites. A falta de sono contribui para a produção de cortisol, e isso diminui os seus níveis de testosterona.
Portanto, seguindo estas dicas básicas, poderá aumentar os seus níveis de testosterona naturalmente e ter o tão desejado crescimento muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário