As impressoras 3D estão ganhando cada vez mais espaço no mundo, embora aqui no Brasil ela ainda não seja tão popular. Ela nos possibilita a construção de objetos complexos e que são dificilmente acessíveis, de uma forma simples e barata. Nós aqui do Zuti já demos alguns exemplos da capacidade dessa tecnologia:
Neste post, estarei exemplificando algumas das milhares de possibilidades de criação de um novo mundo que pode ser feito por você ou qualquer pessoa a partir dela. Mas antes, uma pequena explicação teórica do funcionamento:
Ao contrário das impressoras padrão, uma máquina de impressão 3D lê o projeto a partir de um arquivo STL. E estabelece camadas sucessivas de líquido, pó ou material de base para construir o modelo de uma série em seções transversais. Essas camadas correspondem às secções transversais virtuais do modelo CAD, que são as unidas fundidas automaticamente para criar a forma final. A principal vantagem desta técnica é a sua capacidade para criar praticamente qualquer forma ou característica geométrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário