No dia 19 de junho de 2012, publiquei um post listando os carros que iriam sair de linha. Daquela lista apenas 1 (um) continua sendo produzido, mas já está com os seus dias contados. Mesmo depois de ter publicado opost (um dos mais acessados do blog), muita gente continua em dúvida sobre a permanência ou não de certos modelos. Veja agora os que já deram adeus ao mercado nacional.
VW Parati: A Parati já saiu de linha. Se você for a uma concessionária VW para comprar uma no estoque, vai sair de lá a pé, ou, numa SpaceFox. Até há pouco tempo, a Parati ainda era vendida, mas apenas para frotistas. Acreditava-se que ela seria substituída pelo novo Santana, mas seu fim aconteceu mais rápido que uma luta do Anderson Silva.
Siga o João no Twitter
Chevrolet Prisma: O Prisma foi lançado com a função de substituir o Classic, mas com o preço salgado demais e uma única opção de motorização, acabou virando mico de vendas. Mesmo depois que a GM introduziu o motor VHC no bichinho. O Prisma já teve sua produção encerrada, mas ainda há várias unidades sendo entregues. É uma boa hora de conseguir “aquele” desconto.
Chevrolet Zafira: Essa já estava com os dias contatos há anos. A GM abandonou esse carro no Brasil. Na Europa ela recebeu nova geração, muito bonita por sinal, e respirou novos ares. Infelizmente a GM do Brasil seguiu outro caminho. A Zafira saiu de linha em setembro com a chegada da Spin.
Chevrolet Meriva: Outra finada que já teve sua produção encerrada. Esse carro foi, e ainda é, o xodó dos taxistas e de muitas “mamães”. É mais um carro da GM que também ganhou atualização, lá fora, mas que foi abandonado pela GM do Brasil. Seu fim se deu junto com a Zafira.
Renault Grand Tour: A Mégane Grand Tour deixou de ser produzida em agosto. Segundo o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, a perua teve sua produção encerrada para dar espaço ao mini SUV Duster. Este é mais um caso em que um mini SUV “mata” uma perua. E deve acontecer também com a Fiat e VW dentro
VW Parati: A Parati já saiu de linha. Se você for a uma concessionária VW para comprar uma no estoque, vai sair de lá a pé, ou, numa SpaceFox. Até há pouco tempo, a Parati ainda era vendida, mas apenas para frotistas. Acreditava-se que ela seria substituída pelo novo Santana, mas seu fim aconteceu mais rápido que uma luta do Anderson Silva.
Siga o João no Twitter
Chevrolet Prisma: O Prisma foi lançado com a função de substituir o Classic, mas com o preço salgado demais e uma única opção de motorização, acabou virando mico de vendas. Mesmo depois que a GM introduziu o motor VHC no bichinho. O Prisma já teve sua produção encerrada, mas ainda há várias unidades sendo entregues. É uma boa hora de conseguir “aquele” desconto.
Chevrolet Zafira: Essa já estava com os dias contatos há anos. A GM abandonou esse carro no Brasil. Na Europa ela recebeu nova geração, muito bonita por sinal, e respirou novos ares. Infelizmente a GM do Brasil seguiu outro caminho. A Zafira saiu de linha em setembro com a chegada da Spin.
Chevrolet Meriva: Outra finada que já teve sua produção encerrada. Esse carro foi, e ainda é, o xodó dos taxistas e de muitas “mamães”. É mais um carro da GM que também ganhou atualização, lá fora, mas que foi abandonado pela GM do Brasil. Seu fim se deu junto com a Zafira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário