Nos últimos 30 anos os carros ganharam sensores eletrônicos para praticamente tudo o que é essencial para seu funcionamento. Bem… quase tudo, pois ainda não há sensores de desgaste de pneus. Mas em vez de criar um complicado sistema para avisar a hora de trocar os pneus, uma dupla de designers premiados resolveu tudo de um jeito mais simples: camadas de borracha colorida. Como foi que ninguém pensou nisso antes?
Os designers Gao Fenglin e Zhou Buyi basicamente adicionaram uma camada de borracha colorida sob a banda de rodagem do pneu. Quando o desgaste chega ao limite, ele começa a revelar a borracha colorida, avisando ao dono (e aos policiais) que você está com pneus carecas.
Os designers estimam que os primeiros sinais da camada colorida começariam a aparecer com 20.000 km rodados, o que é a média de durabilidade dos pneus atuais, mas esse número pode aumentar com o uso de compostos mais duros.
É uma ideia brilhante, que se destaca pela simplicidade. Além de ser um bom incentivo à pessoa ir trocar o pneu logo, ou você gostaria de ter um pneu laranja da vergonha, que conta para todo mundo que seus pneus estão velhos?
Os designers Gao Fenglin e Zhou Buyi basicamente adicionaram uma camada de borracha colorida sob a banda de rodagem do pneu. Quando o desgaste chega ao limite, ele começa a revelar a borracha colorida, avisando ao dono (e aos policiais) que você está com pneus carecas.
Os designers estimam que os primeiros sinais da camada colorida começariam a aparecer com 20.000 km rodados, o que é a média de durabilidade dos pneus atuais, mas esse número pode aumentar com o uso de compostos mais duros.
É uma ideia brilhante, que se destaca pela simplicidade. Além de ser um bom incentivo à pessoa ir trocar o pneu logo, ou você gostaria de ter um pneu laranja da vergonha, que conta para todo mundo que seus pneus estão velhos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário