A Mercedes estreou em Detroit o CLA, a variante «coupé de quatro portas» do novo Classe A.
De uma carroçaria esguia que combina superfícies côncavas e convexas nasce o estilo vanguardista, fluído e desportivo do novo CLA, com os seus 4630 mm de comprimento, 1777 de largura e 1437 mm de altura.
No que toca a motorizações, teremos o CLA 180, equipado com um motor a gasolina de 1.6 litros (desenvolvido em conjunto com a Renault) com 122 cavalos de potência e 200 Nm de binário máximo, sendo que no caso da versão da versão CLA 180 BlueEfficiency de 122 cavalos, os consumos anunciados são de 5,0 l/100 km e as emissões de 118 g/km de CO2. Acima deste teremos o CLA 200 com 156 cavalos, e topo no teremos o CLA 250, que contará com os préstimos de um motor 2.0 litros capaz de debitar 211 cavalose um binário máximo de 350 Nm.
A oferta diesel será composta pelo CLA 200 CDi de 136 cavalos e o CLA 220 CDi, equipado com motor 2.2 litros com 170 cavalos e 350 Nm de binário máximo, e capaz de um consumo médio de apenas 4,2 l/100 km e emissões de CO2 de 109 g/km. Mais tarde deverá chegar o CLA 180 CDi, com o motor diesel de 1.5 litros com 109 cavalos de potência.
Uma versão mais «apimentada» já está também a ser desenvolvida, e que deverá contar com tração às quatro rodas e um motor sobrealimentado de quatro cilindros 2.0 litros, com cerca de 350 cavalos.
Todos os motores são de injeção direta e estão equipados, de série, com sistema start/stop, combinando a opção de caixa manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem 7G-DCT.
A chegada do novo Mercedes CLA ao mercado nacional deverá acontecer já no próximo Verão, até lá temos que nos contentar com as imagens e os vídeos deste «mini coupé de quatro portas».
Nenhum comentário:
Postar um comentário