Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Xbox Music concorrente do Itunes



Companhia prevê expansão para maior concorrência com iTunes.




Microsoft anunciou o xbox Music, nesta segunda-feira (15/10), o serviço foi criado para concorrer diretamente com o iTunes da apple e com o Cloud Player da Amazon, estará disponível para seus consoles de jogos xbox na terça-feira (16/10) nos Estados Unidos inicialmente.
O serviço poderá ser acessado no computador, no celular e em consoles devídeo-game, que operam com Windows. Serão duas versões disponíveis. Uma gratuita, com anúncios, e uma com assinatura mensal, de cerca de US$ 10, sem propagandas.
O novo serviço virá pré-instalado no Windows 8 e a  Microsoft, fez questão de já anunciar também, que o serviço deve futuramente, contar com versões para Android e iOS, uma tentativa clara de abocanhar grande parte do público de seu principal rival, aapple.
O Xbox Music vai substituir a antiga marca da empresa no segmento musical, o Zune, descontinuado após fracassar na competição com o iTunes.
A maior fabricante de software do mundo vem tentando há anos transformar a sala de estar dos consumidores em um polo de entretenimento com o Xbox. Mais de 67 milhões de unidades foram vendidas desde 2005.
“O lançamento do Xbox Music é um marco na simplificação da música digital em todo o tipo de dispositivo em escala global”, opina Don Mattrick, presidente da divisão de Negócios Interativos e de Entretenimento da Microsoft.
O diferencial do Xbox Music é o que a Microsoft chama de “tudo em um”, que combina o streaming de rádio com serviços pagos de música e a compra de canções online. A ideia por trás do recurso seria unir todos os bons serviços em um só sistema. Assim seria possível, por exemplo, usar o mesmo aparato para ouvir uma rádio online e, posteriormente, comprar o download do MP3 de uma música daquela seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário