Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Google recebe luva inteligente para uso no Project Glass


Sim, essas luvas em breve poderão chegar ao mercado. Além de interfaces touchscreen e fala, o Google está explorando novas maneiras para os seres humanos interagir com aparelhos e à Internet. Uma das formas bem sucedida foi com Project Glass, que é basicamente uma abordagem de realidade aumentada para UI.

Mas, enquanto vidro proporciona realidade aumentada através de óculos, ele não vem com um método incorporado para interagir com o mundo virtual. O Google recentemente fez um pedido de patente para umatecnologia de entrada que envolve luvas. Os dispositivos portáteis envolve uma combinação de câmeras na ponta dos dedos, giroscópios, uma bússola, acelerômetro, sensores de movimento, CPU, memória, armazenamento e comunicações sem fio a bordo. É basicamente um computador que você pode usar em suas mãos.

Luva inteligente atua como uma “detecção” do dispositivo. As câmaras nos dedos serão capazes de ver as superfícies, e são destinados a atuar como os microscópios. Como tal, um utilizador pode, teoricamente, colocar um dedo sobre qualquer superfície e – em conjunto com uma interface de AR – poderá ver o objeto ampliado.

Os acelerômetros, bússola e sensores de movimento vão atuar como dispositivos de entrada para o movimento. Com as luvas inteligentes, um usuário pode, teoricamente, controlar as interfaces através de gestos. Apenas um movimento da mão, uma onda, ou mesmo tocar em uma determinada superfície pode se traduzir em sinais enviados para um computador ou dispositivo.

Sugerimos algumas maneiras que um usuário pode aproveitar de uma combinação entre o Project Glass e luvas inteligentes. Isso pode incluir a interação com objetos do mundo real com uma sobreposição de realidade aumentada. Imagine ver um outdoor a milhas de distância. Você pode apontar suas luvas inteligentes para uma direção, e seu óculo de realidade aumentada vai ampliá-la, apresentando informações adicionais através de sobreposições.

O produto não foi anunciado ainda, já que a luva inteligente é ainda um patente. Mas o patente já foi concedido, o que significa que o Google agora pode trabalhar para desenvolver aplicações práticas da tecnologia ou vender a ideia de uma empresa realmente seria.

Em minha opinião, a ideia de ter que usar luvas, a fim de interagir com aparelhos e dispositivos pode ser muito bem complicado. Outras empresas já desenvolveram tecnologias espaciais de sensoriamento que podem detectar movimentos, mesmo sem o uso de instrumentos adicionais. Se todos nós, homens podem olhar como ao que Tom Cruise usou no filme Minority Report.

Via Fhandroid

Nenhum comentário:

Postar um comentário