Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Treinos para bombear os músculos



FST-7, o treinamento dos campeões, é uma técnica criando Hany Rambode.  Que transformou simples atletas em campeões. Phil heath e Jay Cutler, ambos já conquistarão o Mr. Olímpia, que é uma das mais importantes se não a mais significante competição do halterofilismo mundial.
Para Hany Rambode, só havia duas maneira de expandir os músculos e assim faze-los crescer:
Com o PAMP: onde o musculo trabalhado se enche de sangue fazendo com que a fáscia se estique,
Outro fator muito importante são os alongamentos dos músculos que estão sendo trabalhados, ajudando assim a fáscia e se esticar. Os alongamentos não precisão ser longos, 10 segundo é suficiente.
Portanto a técnica se  baseia praticamente nesses dois pontos, o Pamp que é o inchaço causado pela grande quantidade de sande no musculo, dando aquele volume, e  assim esticando a fáscia, dando espaço para o musculo crescer, e oAlongamento que auxilia ainda mais no alargamento da fáscia ( que será explicado logo abaixo)

O QUE É FST-7?
FST-7 = Fascia Stretch Training 7 Sets.
FÁSCIA = Tecido que envolve os músculos.
STRETCH = Esticar, Estender.
TRAINING = Treinamento.
7 SETS = 7 Séries.

TIPOS DE FÁSCIA.
Dia acordo com Hany Rambode existe dois tipos de fáscia:
Fáscia fina: que é responsável pelo rápido ganho de massa muscular
Fáscia grossa: onde o treino deve ser maior a fim de estica-la ao máximo, caso contraria os ganhos serão limitados.

PRINCIPAIS CUIDADOS COM TREINAMENTO FST-7.
ESPERIÊNCIAS:
Por ser considerado um treinamento avançado, não deve ser praticado por pessoas com o mínimo de experiência.  É preciso que o atleta tenha pelo menos um ano e meio ou dois de treino constante. Esse não é um treino para iniciante, é preciso que o atleta seja de nível intermediário a avançado.

OUVERTRAINING:
È muito difícil ter bons resultados com o FST-7 se o atleta não respeita alguns critérios fundamentais como: alimentação e descanso,. O treinamento leva o corpo ao limite, que é o objetivo, porem se não estiver acompanhado de uma boa dieta e um tempo adequado de descanso, é ouvertraining (catabolismo) na certa.

SUPLEMENTAÇÃO:
Independente do tipo de treinamento de intensidade que o atleta realiza; fazer uso de uma boa suplementação é fundamental para o bom rendimento das atividades. Conseguir a hipertrofia desejada e manter o ouvertraining bem longe, é um dos principais objetivos deste componente importante parta o crescimento muscular.
De acordo com o protocolo do  FST-7 há alguns suplementos como: Glutamina,BCAAsCreatinaWhey protein e polivitamicos, que possuem uma atuação excelente no aumento da síntese proteica, deixaram os músculos mais hidratados ajudando naquele pamp que é de fundamental importância no estiramento da fáscia.

TREINO FST-7.
Vamos começar com o básico, de preferencia com os exercícios compostos, como: agachamento, supino, desenvolvimento, etc. três serie, talvez quatro é suficiente, com um numero de repetição bem convencional que varia de 08 a 12 rep, O tradicional esquema para hipertrofia, não há necessidade de se valer de nenhuma técnica em especial, faça uso apenas do básico.
Passando essa primeira etapa, vem a fase seguinte, essa fase merece uma atenção especial, é aqui que a técnica toma forma e, passa a trabalhar na construção muscular.
Se ate o momento fizemos uso de FST, agora é hora de trabalhar o 7. Dia acordo com o visto anteriormente o 7 corresponde ao numero de series. Já o número de repetições é mantido o tradicional 08 a 12 com um intervalo de 30 segundos entre as séries, nada mais que isso. Com isso o musculo vai alcançar o PAMP (Inchaço) causado pelo estiramento da fáscia do musculo que esta sendo estimulado.
Outro fator que não deve ser esquecido são os alongamentos dos músculos que estão sendo exercitados. Não há a necessidade de um alongamento muito grande, 30 segundo é mais que suficiente para esticar a fáscia do musculo.

ESCOLHENDO OS EXERCICIOS E DEFININDO A CARGA PARA O TREINAMENTO.
No FST-7 a escolha dos exercícios, não precisa ser algo complicado. Escolha um exercício isolador, para dar o pamp, ( estiramento da fáscia), e mais dois ou três exercícios compostos, que terão como finalidade principal a hipertrofia muscular.
Não se esqueça de dar atenção a carga a ser utilizada, a mesma deve ser alta o suficiente aponto de chegar a falha no intervalo entre 08 e 12 repetições. Se por algum motivo o peso estiver muito pesado e por causa disso você esteja impedido de realizar o movimento com perfeição, tire um pouco do peso.

PADRÃO RECOMENDADO PARA O TREINAMENTO FST-7.
SEGUNDA-FEIRA = Bíceps / Tríceps / Panturrilha.
TERÇA-FEIRA = Quadríceps / Femoral.
QUARTA-FEIRA = Descanso.
QUINTA-FEIRA = Peitoral / Tríceps.
SEXTA-FEIRA = Costas / Panturrilhas.
SABADO = Ombros / Bíceps.
DOMINGO = Descanso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário