Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dicas de como economizar no consumo de energia no seu computador

Muitos usuários encontram dificuldades de alterar ou modificar as configurações de energia de seus computadores.
Quem utiliza o Windows 7 já deve ter reparado que a sua interface é otimizada para poupar energia principalmente para os notebooks. Para quem usa o laptop com muita frequência é possível poupar energia com algumas pequenas configurações no gerenciamento de energia do Windows.

Vou ensinar pra vocês como proceder.

Para acessar o painel de gerenciamento do Windows 7, clique em iniciar na barra de tarefas e depois digite  "Opções de Energia" para pesquisar. Após clicar no item você verá os planos de energia que já são padrão - Equilibrado, Alto desempenho e Economia de Energia.

Possa ser que apareça outros planos  de energia personalizados isso ocorre de acordo com o fabricante dos computadores. Você pode criar o seu próprio plano personalizado basta clicar na opção e seguir o passo a passo e alterar de acordo com suas preferências.
Cada plano pode ser configurado separadamente, para isso acesse o que você deseja alterar e depois clique nele para que algumas opções apareçam na tela. Será possível alterar toda gama de programas instalados no seu PC e de acordo com cada um dos planos.

Para aproveitar ao máximo a carga da bateria mantenha as configurações sempre no nível mais baixo ou no recomendado pelo fabricante, poderá também diminuir o brilho da tela. Com essas configurações você poupa energia e melhora o desempenho da sua máquina.

No modo "Suspender" o computador não desliga completamente e ainda utiliza muita energia para alimentar a memoria RAM. O monitor e o disco rígido são desligados mais ao tocar no mouse ou teclado o computador "acorda".

Já no modo "Hibernar" o PC desliga mais antes os programas em uso e todo tipo conteúdo são salvos no disco rígido. Quando você reiniciar o computador a memória RAM é carregada a partir do disco rígido para que você comece a trabalhar de onde parou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário