Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Lançamento do LG Optimus 4X HD,


LG anunciou, durante um evento em São Paulo (SP), o lançamento no Brasil do Optimus 4X HD,smartphone que chega com tudo para concorrer com o Galaxy S III e iPhone 5. Equipado com o processador quad-core Tegra 3, da NVIDIA, o aparelho tem uma tela de 4.7 polegadas e chega ao mercado nacional com um preço um pouco abaixo dos concorrentes, R$1.699.






Com câmera de 8 megapixels que grava em FullHD, o aparelho inclui um editor de fotos nos moldes do Instagram. Assim que você tira a foto, pode corrigir luz, sombras, contrastes e cores. Também é possível aplicar vários efeitos e usar o recurso exclusivo da LG, o Quick Memo, para fazer anotações em cima da foto.
O QuickMemo, aliás, pode ser acionado em várias situações, como no meio de uma ligação, por exemplo. Basta pressionar simultaneamente os dois botões de volume para que você possa anotar qualquer coisa na tela, sem encerrar a chamada nem precisar abrir outro app.

O Optimus 4X HD tem um display com 720x1280 pixels de resolução, protegido por Gorilla Glass e com tecnologia IPS, a mesma dos televisores HD da companhia. Com 1GB de memória RAM e 16GB de armazenamento expansíveis em até 32GB via microSD, o smartphone ainda tem DLNA e NFC, o que permite o uso de tags para acionar configurações predeterminadas.
O aparelho tem uma bateria de 2150mAh com tecnologia SiO+ da LG que, segundo a empresa, oferece uma autonomia que pode chegar a dois dias. Com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) de fábrica, ainda sem previsão de upgrade para o Jelly Bean, o smartphone chega ao Brasil em duas cores: branco ou preto.

Primeiras impressões




Durante o evento, pudemos testar o Optimus 4X HD durante alguns minutos. O aparelho é bem fino e leve, com 8,9mm de espessura e 133g. O design é bem parecido com o do Optimus L7, que já analisamos aqui, o que pode ser um problema. Como a tela é grande, o formato "quadradão" dificulta um pouco o manuseio com uma mão só.

O Quick Memo é um recurso exclusivo bem interessante. De forma instantânea, você captura o que estiver na tela e pode fazer anotações manuscritas e rabiscos. Inclusive, dá para mudar algumas configurações, como o tamanho e a cor do traço. O mais legal é poder fazer isso durante uma ligação - vai que você recebe uma informação importante e precisa anotar rápido, sem interromper a chamada e não tem caneta por perto. Para acionar o recurso, é preciso pressionar ao mesmo tempo os dois botões de volume, uma tarefa um pouco difícil nas primeiras vezes, ainda mais para quem tem as mãos pequenas. É preciso um tempo para pegar prática.

O editor de fotos foi o que mais chamou a atenção. É praticamente como ter um Instagram embutido no smartphone. São vários efeitos, inclusive de correção, e o melhor é que você pode controlar a intensidade dos ajustes, o que pode agradar quem é mais exigente e não curte correções totalmente automatizadas. Existem outros efeitos também. O mesmo vale para a câmera de vídeo: assim como o PhotoBooth, da Apple, você pode aplicar vários efeitos engraçados de distorção em tempo real.

O desempenho do Optimus 4X HD é excelente - não poderíamos esperar menos de um smartphone equipado com o Tegra 3. Pena que não pudemos testar jogos - os que vinham instalados exigiam o download de dados e a conexão WI-FI daqui não ajudou muito. Mas podemos garantir que, no uso comum e em todas as interações no software, o aparelho é mesmo top de linha. Um concorrente de peso para o Galaxy S III e o iPhone, e ainda por cima por um preço mais camarada. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário