Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Novo Ford Fusion 2013 no salão de automóvel de São Paulo


A nova geração do Ford Fusion chega na versão top por R$ 112.990 e estará nas concessionárias a partir de novembro.
O novo Fusion é um dos carros mais cobiçados pelo público no primeiro dia da exposição. Não é a toa, afinal, a nova geração do modelo foi totalmente renovada, e agrega o que há de mais moderno em tecnologia, segurança, design e eficiência.

Público aprova o Novo Fusion durante o Salão do Automóvel
Design
O Fusion 2013 foi diretamente inspirado no conceito Evos, cuja apresentação ocorreu no Salão de Detroit em 2010. Baseado na linguagem de design Kinect Ford, cujas formas expressam movimento, o Fusion ganhou linhas mais arredondadas, caracterizando um ar elegante e ao mesmo tempo esportivo. A grade frontal mostra a nova identidade visual da marca Ford, enquanto a traseira utiliza lanternas traseiras em LED, que quando acesas, irradiam modernidade. O discreto spoiler traseiro sobre a tampa do porta-malas completa o visual do veículo.

Detalhe da traseira do Novo Fusion. Ao fundo o Novo Focus sedã.
O lançamento do Ford Fusion ocorre de forma simultanea ao redor do mundo. O modelo será vendido em mais de 160 países e em algumas regiões, como a Europa, será chamado de Mondeo. Por se tratar de um modelo global e parte do projeto One Ford, o Fusion foi projetado e desenvolvido por equipes multiculturais, incluindo engenheiros e designers brasileiros. A Ford planeja comercializar mais de um milhão de unidades do Fusion/Mondeo por ano.
Motorização
A nova geração do Fusion conta com um propulsor de quatro cilindros com alta tecnologia, que gera a mesma potência do antigo propulsor de seis cilindros. A combinação de um turbo, injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variável garantem um desempenho superior, ao mesmo tempo em que oferece economia de combustível inferior.
O pequeno motor EcoBoost 2.0 gera 240 cv de potência e um torque de 34,7 kgfm. O consumo fica na casa dos 8,1 km/l na cidade e 10.9 km/l na estrada. A emissão de gases, em comparação com um propulsor convencional com potência semelhante, é cerca de 15% menor.

Propulsor do Fusion: quatro cilindros de alta eficiência.
A transmissão do novo Fusion é automática, SelectShift de 6 velocidades e possui vocação esportiva, possibilitando ao motorista a troca de marchas manualmente através do paddle-shift localizado no volante.
Em conjunto com motor e transmissão, o modelo conta também com tração nas quatro rodas, permitindo ao veículo acelerar em curvas com sub-esterço reduzido e tração superior em condições adversas.
Segurança & Tecnologia
A tecnologia e os itens de segurança presentes no novo Fusion são impressionantes, ainda mais se compararmos com modelos disponíveis em nosso mercado.
A Ford projetou o modelo para ser o melhor em sua classe nos testes de domínio público, como o NHTSA e IHS. O novo Fusion possui 8 aibags – frontais, laterais, de cortina e de joelho. Os airbags dianteiros possuem tecnologia adaptativa, que atuam de acordo o tamanho dos ocupantes. Já os cintos de segurança possuem limitador de força e pré-tensionadores nos pontos de ancoragem.
Por conta do seu tamanho, o modelo conta com assistência ativa de estacionamento, que através de sensores, avalia o tamanho da vaga e realiza a manobra de direção automaticamente. O sistema funciona em aclives e declives e ainda e capaz de detectar obstáculos do lado oposto da vaga.

Conectividade é um dos pontos fortes do Fusion. Na foto, tela de LCD de 8 polegadas.
O novo Fusion possui ainda sistema de monitoramento de pontos cegos, monitoramento da pressão dos pneus, e auxiliar de manutenção na faixa, que alerta o condutor caso seja detectado um comportamento irregular do mesmo na pista. O sistema funciona através de uma cãmera instalada na frente do carro que monitora a estrada.
Como já era de se esperar, a nova geração do Fusion conta com uma série de itens de entretenimento e conectividade, como tela LCD de 8 polegadas touchscreen, GPS, sistema de som Sony com 12 alto-falantes, bluetooth, duas entradas USB, leitor de memória SD Card, e entrada RCA (vídeo/audio), além do MyFord Touch, que consiste em duas telas coloridas de 4,2 polegadas com comandos configuráveis no quadro de instrumentos.
Versões
No momento, apenas a versão top de linha, intitulada Titanium, será comercializada no Brasil. A Ford iniciará as vendas do modelo a partir de novembro com um preço de R$ 112.990. A versão híbrida do modelo também está sendo mostrada no estande da Ford, no entanto, a mesma ainda não será vendida por aqui.


Confira abaixo 38 fotos exclusivas do modelo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário