O jeans rasgado, que conquistou o mundo da moda nos anos 90, está de volta e abre novas possibilidades para aquele seu jeans que está lá no fundo do armário… Que tal customizá-lo?
Nas coleções brasileiras para o inverno 2013, tenho visto muito jeans rasgado em tiras no estilo dessecustomizado por mim, mas as gringas já passaram dessa fase e estão usando rasgos grandes no estilo “buraco” tanto em shorts como calças. Vejam só:
Quando se trata de customização e rasgos não tem regras, basta usar de criatividade e a ferramenta de sua preferência, seja tesoura, lixa ou estilete. Eu gosto do estilete, pois acho que dá um melhor acabamento.
Para adicionar uma pitada de estilo boho ao seu jeans, marque com uma caneta os pontos que deseja rasgar e passe o estilete várias vezes no sentido horizontal, dentro da área que se pretende cortar/desgastar. Depois é só colocar a peça para lavar na máquina, e ela ficará com um acabamento desfiadinho, bem semelhante ao de fábrica!
Ah, vale lembrar que o jeans destruído faz o estilo casual, nada de ir ao trabalho com ele! A não ser que a sua atividade siga essa linha descontraída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário