Pesquisar este blog

sábado, 10 de novembro de 2012

Os carros brasileiros que saíram de linha

No dia 19 de junho de 2012, publiquei um post listando os carros que iriam sair de linha. Daquela lista apenas 1 (um) continua sendo produzido, mas já está com os seus dias contados. Mesmo depois de ter publicado opost (um dos mais acessados do blog), muita gente continua em dúvida sobre a permanência ou não de certos modelos. Veja agora os que já deram adeus ao mercado nacional.

VW Parati: A Parati já saiu de linha. Se você for a uma concessionária VW para comprar uma no estoque, vai sair de lá a pé, ou, numa SpaceFox. Até há pouco tempo, a Parati ainda era vendida, mas apenas para frotistas. Acreditava-se que ela seria substituída pelo novo Santana, mas seu fim aconteceu mais rápido que uma luta do Anderson Silva.

Siga o João no Twitter



Chevrolet Prisma: O Prisma foi lançado com a função de substituir o Classic, mas com o preço salgado demais e uma única opção de motorização, acabou virando mico de vendas. Mesmo depois que a GM introduziu o motor VHC no bichinho. O Prisma já teve sua produção encerrada, mas ainda há várias unidades sendo entregues. É uma boa hora de conseguir “aquele” desconto.



Chevrolet Zafira: Essa já estava com os dias contatos há anos. A GM abandonou esse carro no Brasil. Na Europa ela recebeu nova geração, muito bonita por sinal, e respirou novos ares. Infelizmente a GM do Brasil seguiu outro caminho. A Zafira saiu de linha em setembro com a chegada da Spin.




Chevrolet Meriva: Outra finada que já teve sua produção encerrada. Esse carro foi, e ainda é, o xodó dos taxistas e de muitas “mamães”. É mais um carro da GM que também ganhou atualização, lá fora, mas que foi abandonado pela GM do Brasil. Seu fim se deu junto com a Zafira.





Renault Grand Tour: A Mégane Grand Tour deixou de ser produzida em agosto. Segundo o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, a perua teve sua produção encerrada para dar espaço ao mini SUV Duster. Este é mais um caso em que um mini SUV “mata” uma perua. E deve acontecer também com a Fiat e VW dentro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário